Gilson Volpato

UFG Doutoral oferta o curso de Redação Científica, com o professor Gilson Volpato

O curso será realizado entre os dias 21 a 23 de agosto, das 8h às 12h, no formato virtual

O Programa UFG Doutoral irá realizar o curso de Redação Científica, ministrado pelo professor Gilson Volpato. A formação é de natureza teórica e tem direcionamento para publicações em revistas científicas de reconhecimento internacional.

O professor Gilson Volpato é autor de 12 livros publicados que tratam sobre ciência e redação científica, totalizando mais de 46 anos na academia científica. Além disso, é sócio fundador do Instituto Gilson Volpato de Educação Científica (link) e possui conteúdos disponíveis em seu canal no Youtube.

Entre os tópicos que serão abordados durante o curso, destacam-se as bases do discurso científico, a redação científica como estratégia metodológica na construção de conhecimento, a escolha da revista, a estrutura lógica do texto científico, estratégias e táticas na redação científica, estruturação de cada parte do texto científico e o processo de submissão e o peer review.

Clique aqui para saber mais sobre o curso.

Inscreva-se até o dia 16 de agosto, clicando aqui! Utilize o e-mail institucional da UFG.

Saiba mais sobre o UFG Doutoral.

Categorias: Aconteceu