Ricardo Morais

UFG Doutoral promove webinar Filosofia da Ciência e desenho de investigação doutoral

A atividade será realizada de forma remota

Ministrado pelo professor Ricardo Morais em 103 universidades de 27 países, o webinar “Filosofia da Ciência e desenho de investigação doutoral” aborda importantes questões relacionadas ao universo acadêmico. O evento tem como temáticas a relação entre epistemologia, metodologia, ontologia e axiologia, a coerência entre teoria, método, dados, retórica e autoria e a investigação empírica como um sistema de 21 decisões dilemáticas.

O evento será realizado por meio da plataforma Zoom, no dia 8 de novembro às 14h e tem como público-alvo prioritário doutorandos, orientadores de doutoramento e docentes de metodologias/competências de investigação em qualquer área de conhecimento.

A proposta é que ao término da formação os participantes sejam capazes de reconhecer a relação entre epistemologia, metodologia, ontologia e axiologia, alinhar coerentemente a teoria, o método, os dados, a retórica e a autoria de uma proposta de investigação, artigo ou tese com o software Idea Puzzle, e rever as forças e as fraquezas de um projeto de investigação em qualquer área de conhecimento.

O prof. Ricardo coordena desde 2013 o seminário “How to design your PhD” no Instituto Europeu de Estudos Avançados em Gestão (EIASM) em Bruxelas. Além de diretor da Idea Puzzle, é doutor em Gestão Estratégica pela Universidade de Jyväskylä, Finlândia, e licenciado em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

Para se inscrever é necessário preencher o seguinte formulário: clique aqui, usando o e-mail institucional da UFG.

Inscrições até o dia 06 de novembro.

Clique aqui para saber mais sobre o webinar.

Fonte: PRPG UFG

Categorias: Aconteceu