Disciplinas
Disciplinas | Sobre | Informações gerais |
Aceleração de esforços: estratégias para a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável |
A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, adotada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas em 2015, estabeleceu um plano ambicioso para alcançar a paz e a prosperidade para as pessoas e para o planeta. No seu cerne estão os 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), um apelo à acção para acabar com a pobreza, melhorar a saúde e a educação, reduzir a desigualdade e combater as alterações climáticas, preservando simultaneamente os nossos oceanos e florestas. À medida que nos aproximamos do ponto médio do calendário da Agenda 2030, o caminho para alcançar os ODS enfrenta desafios sem precedentes, ainda mais complicados pelos impactos das alterações climáticas, dos conflitos, do abrandamento económico e dos efeitos persistentes da pandemia da COVID-19. A pandemia, em particular, revelou e exacerbou as desigualdades existentes, destacando a necessidade de um enfoque renovado no desenvolvimento sustentável que não deixe ninguém para trás. |
Data de início: Data de término: Modalidade: online
|
The complicity between theorizing learning in formal educative practices and the dominant societal order derives from educative theory’s blind compliance to deliver tech-knowledge only on the “how” of learning and does not question the dominant arrangements of the educative practices. Thus, the whole dialectic between practice and theory is reduced to the simple sequence: first practice, then theory. This “principle of simplification” relies on and promotes a technocratic self-(mis)understanding of the social sciences as being servants of the dominant status quo. If we want to do away with this complicity, we have to rethink both educative practices and learning theories, so as to restore the dialectical unit of practice/theory. |
Data de início: Data de término: Modalidade: presencial
|
Para visualizar os cursos realizados em 2023, clique aqui.
Para visualizar os cursos realizados em 2022, clique aqui.
Para visualizar os cursos realizados em 2021, clique aqui.
Para visualizar os cursos realizados em 2020, clique aqui.